Muito se fala na maior falha desse time tricolor: a bola parada.

Eu chamo os que reclamam disso de Gremistas Vazios. Possivelmente são aquelas pessoas que enxergam o copo com água até a metade como estando meio vazio. 

Pra mim o copo está meio cheio. E assim, eu sou um Gremista Cheio. Cheio de orgulho dessa geração que recolocou o Grêmio no cenário do futebol. Cheio de satisfação com essa equipe que praticamente só leva gols de bola parada. 

Repito: o Grêmio só leva gol de bola parada. Não é um exagero. 

Se você reclama da bola aérea, não se ofenda. Faça as contas, e reclame com a Estatística.

Desafio os Gremistas Vazios a fazer uma lista. Escrevam numa coluna os últimos 10 gols que levamos com a bola parada. E pra cada um desses gols, liste numa coluna ao lado, os últimos 10 gols sofridos com a bola rolando. 

E na maior parte dos jogos a bola está rolando. Se você acha essa listagem injusta, eu considero injusto o excesso de cobrança, por parte de Gremistas Vazios, dos gols que o Grêmio sofre de bola parada. 

Lembre que até mesmo o melhor jogador do mundo, precisou de uma bola parada para vencer o Grêmio. Então, se até o Cristiano Ronaldo depende da falha do tricolor, será que você, Gremista Vazio, não está pegando muito no pé do time que não leva gol com a bola rolando?

Saudações Tricolores,|
Jorge Pimentel
Conselheiro do Grêmio
#SomosGremio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA